sábado, 23 de outubro de 2021

Botafogo entra em campo neste sábado em busca da primeira vitória na segunda fase da Série C

Três partidas, dois empates e uma derrota. Tomou um gol e não marcou nem um. É com essa campanha que o Botafogo da Paraíba entra em campo neste sábado, às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O adversário é o Criciúma-SC. O time está pressionado em busca da primeira vitória na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mas o treinador do time alvinegro da Maravilha do Contorno, Gerson Gusmão, não está preocupado com essa pressão. Ele encara com normalidade, considerando ser importante para o time buscar o resultado positivo. Gusmão ainda destaca que vencer é a única maneira do Botafogo continuar com chance de tentar a classificação.

O encontro diante do Criciúma é o quarto do Botafogo na segunda fase da competição brasileira, mas será o primeiro do time botafoguense em casa. O Botafogo fez a estreia contra o Ituano-SP no estádio Almeidão, e perdeu por 1 a 0. Depois saiu e atuou duas vezes como visitante. Empatou com o Paysandu-PA em 0 a 0, em Belém-PA, e repetiu o placar com o Criciúma-SC, no Sul.

Reforços

Para o compromisso deste sábado, o treinador do Botafogo conta com três importantes reforços. Os atacantes Bruno Gonçalves e Itamar, além do meia Esquerdinha. Os três, que estavam no Departamento Médico, estão nos planos.

Bruno Gonçalves, que ficou quase dez meses se recuperando de uma contusão no joelho, voltou a jogar na partida passada. Ele fez um dos gols do Botafogo na vitória de 2 a 0 diante do Imperatriz-MA pela Pré-Copa do Nordeste. Itamar e Esquerdinha também atuaram no jogo do meio da semana.

Adversário tem desfalques

O Botafogo teve uma grande chance de conseguir a primeira vitória na partida de ida, em Santa Catarina, quando o Criciúma teve dois jogadores expulsos. Dudu Vieira e Léo Costa nem acompanharam a delegação, pois vão cumprir suspensão.

Atualmente na Série C, o Criciúma ocupa a vice-liderança do Grupo C com cinco pontos, um atrás do líder Ituano-SP, que tem seis. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Arbitragem

O jogo envolvendo Botafogo-PB e Criciúma-SC tem como árbitro o goiano André Luiz de Freitas Castro. Os assistentes são Hugo Sávio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida, também da Federação Goiana de Futebol. O goiano é o quarto árbitro, Osimar Moreira da Silva Junior.

Os paraibanos Ruan Neres e Miguel Félix vão trabalhar como quinto árbitro e analista de campo, respectivamente. O árbitro de Vídeo é Leone Carvalho Rocha e o auxiliar do VAR é Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, ambos de Goiás. O observador de VAR é Marcio Eustaquio Sousa Santiago.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário