sábado, 9 de outubro de 2021

Fora de casa Campinense empata com América-RN e agora precisa de uma vitória simples em casa, para garante o acesso a Série C

No início da noite deste sábado o Campinense foi até Natal joga com o América-RN pelo jogo de ida da quarta de final da Série D, valendo vaga na Série C 2022, e saiu de lá com um empate em 0 a 0. A partida que teve um pouco mais de 7 mil torcedores adversários nas aquibancadas foi realizado na Arena das Dunas, em Natal.

O primeiro tempo foi de muita disposição e pouca inspiração na Arena das Dunas. A primeira oportunidade foi do Campinense, com Fábio Lima parando no goleiro Samuel Pires. Max, novidade do América para o confronto, teve uma chance, mas pegou mal na bola. O time paraibano parecia não ter pressa e a prova disso era a frieza do goleiro Mauro Iguatu, atuando praticamente como um "líbero". No fim da primeira etapa, Fábio Lima teve nova chance na saída de Samuel Pires, mas não foi feliz na finalização.

O América voltou para o jogo com Alvinho no lugar de Max, mas o artilheiro rubro na Série D foi pouco acionado. Matheus Régis, que entrou na segunda etapa, serviu Fábio Lima, que, livre, finalizou por cima, na melhor chance do Campinense em Natal. Em um duelo de marcação forte e muitos erros, os donos da casa quase marcaram com Alvinho, que "apareceu" para desviar para fora o cruzamento rasteiro de Mazinho. O time rubro tentou pressionar nos minutos finais, mas o Campinense, bem armado na defesa, garantiu o empate.

O jogo da volta está marcado para sábado, às 17h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O vencedor no tempo regulamentar garante a classificação para as semifinais da Série D e consolida o tão sonhado acesso à Série C. Se houver um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário