quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Treinador do Sousa trata como positiva a antecipação do jogo de volta contra o ABC

Com a eliminação do ABC na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, a partida de volta contra o Sousa, pela terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, foi antecipada do dia 17 para o próximo dia 9 de novembro, terça-feira. O duelo será realizado no estádio Frasqueirão, em Natal, às 20h30.

A mudança de data da peleja era um desejo do técnico do Dinossauro do Sertão, Tardely Abrantes, que gostaria de continuar com a boa sequência que seus comandados tem tido no torneio, no qual já eliminou ASA-AL e Confiança, vencendo e empatando fora de casa, e batendo o próprio time potiguar por 3 a 0 no jogo de ida, na semana passada, no sertão paraibano.

– Para a gente não modifica nada (a alteração da data), era até um desejo nosso que o jogo fosse antecipado para que gente pudesse ter sequência, a gente vem com uma vibe muito boa, a gente vem em um trabalho muito intenso e queríamos que o jogo tivesse sido antecipado mesmo para que se aproveitasse nossa boa fase, dar sequência, um jogo perto do outro, e espero que dê certo. Nosso planejamento é continuar trabalhando firme e forte, e que a gente possa sair com isso dessa decisão contra a equipe do ABC – afirmou.

No jogo de ida, em que poderia até ter feito mais gols, tamanha superioridade em campo, o Dino encontrou um adversário que foi a campo com um time misto, sem suas principais peças, poupando para a semifinal da Série D. Agora, contra a equipe completa, reforçada especialmente pelo atacante Wallyson, autor de 22 gols na temporada, Tardely espera que seus comandados estejam ligados no jogo para que a vantagem possa ser bem utilizada no Rio Grande do Norte.

– Trata-se de uma decisão, a motivação tem que ser lá em cima. Se  você almeja chegar em algum lugar, tem que ter motivação. O ABC alcançou um dos seus objetivos no ano, que era acesso para a Série C, e agora tem essa decisão em casa, para a Copa do Nordeste. Tem muita coisa em jogo, muito dinheiro em jogo, um ajuda enorme para uma próxima temporada, mas motivação tanto tem o ABC como temos nós. Já nos enfrentamos também aqui em Sousa, eles com o time titular esse ano, nós saímos vitoriosos também. Cada jogo é uma história, sabendo que é difícil, mas o Sousa está pronto e espero conquistar nosso objetivo lá na cidade de Natal – disse.

No Marizão, Adriano Seixas, Keyllo e Rodrigo Poty fizeram os gols da vitória por 3 a 0. Para a partida de volta, o técnico sousense terá a baixa ainda do meia Juninho, que fraturou duas costelas e não joga mais este ano.

Em caso de classificação, o Dinossauro do Sertão retorna à fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022, nove anos após sua única participação no regional, que aconteceu em 2013. Esta temporada, a cota mínima pela participação no torneio foi de R$ 640 mil, um aporte financeiro importante para a equipe esmeraldina.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário