sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Treze chega à semifinal do Paraibano Feminino ainda sem ter sofrido gols

Com algumas dificuldades antes da competição, na qual não conseguiu registrar as principais jogadores para a estreia, o Treze terminou a primeira fase do Campeonato Paraibano Feminino de Futebol na liderança do Grupo B, que ainda tinha Mixto-PB e Kashima. Com uma vitória e um empate, o Galo fez quatro pontos, o mesmo número do segundo colocado, o Mixto-PB, mas venceu no saldo de gols: sete contra dois.

Nos dois jogos, o alvinegro goleou o Kashima na estreia por 7 a 0 e empatou com o Mixto-PB por 0 a 0, na última quarta-feira, resultado que garantiu a primeira colocação. A solidez da defesa, que ainda não sofreu nenhum gol, é uma das armas do Treze na semifinal, contra o VF4, segundo colocado do Grupo A.

-  Foi uma primeira fase muito difícil, com equipes tradicionais, como o Kashima e o Mixto-PB. Éramos o franco-atirador e, com trabalho, conseguimos a liderança  -  destacou o técnico do Treze, Leandro Amaro.

Na semifinal, disputada em partida única, as meninas do Treze vão enfrentar o VF4, que venceu a Perilima por 4 a 0 no último jogo da primeira fase e ficou na segunda colocação do Grupo A, que foi liderado pelo Botafogo-PB.

Como fez melhor campanha que o adversário na primeira fase, o Alvinegro tem a vantagem de decidir a classificação no Estádio Harry Carrey, em Mataraca, onde a equipe vem mandado seus jogos na competição.

-  O VF4 é uma equipe que fez um investimento alto. Mas a gente sabe que, jogando dentro da nossa casa, em Mataraca, somos muito fortes. O grupo está focado em chegar à final e dar alegrias ao torcedor do Treze -  acrescentou Leandro.

A outra semifinal será disputada entre Botafogo e Mixto-PB, também em jogo único. As partidas estão marcadas para as 15h do próximo domingo. O campeão será decidido também em partida única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário