terça-feira, 18 de janeiro de 2022

BFA anuncia o Espectros JP como o 1º time confirmado no Brasileiro de Futebol Americano de 2022

O futebol americano no Brasil, as poucos, está retomando sua normalidade, isso após a longa parada que deu por conta da pandemia da Covid-19. Os times voltaram a treinar nos últimos meses de 2021, a seleção brasileira foi convocada e, agora, a Liga BFA já confirmou a realização do Campeonato Brasileiro em 2022. E a entidade até já anunciou o primeiro time garantido na disputa: é o João Pessoa Espectros, atual compeão nacional.

Foram dois anos de parada. A última edição do Brasileiro de Futebol Americano aconteceu em 2019, com o Espectros levantando a taça e conquistando o seu segundo título nacional. O anúncio do time paraibano como primeiro confirmado no Brasileirão de 2022 foi feito no perfil oficial da Liga BFA nas redes sociais.

Decacampeão do Nordeste, o João Pessoa Espectros tentará manter sua hegemonia regional e buscará o terceiro título nacional. Desde 2017, quando a Liga BFA foi criada, o time paraibano acumula 27 vitórias e apenas três derrotas somando jogos da temporada regular e dos playoffs.

Os demais times do Brasileiro de 2022 devem ser divulgados nos próximos dias. O cronograma completo da competição nacional ainda não está definido, mas a Liga BFA também deve se pronunciar sobre o assunto em breve.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário