quarta-feira, 13 de abril de 2022

Botafogo começa preparativos para o Campeonato Brasileiro de futebol feminino Série A2

O Botafogo começa neste sábado os preparativos para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, que terá início no próximo mês. As informações são da treinadora, Gleide Costa.

O elenco botafoguense vai contar com a base dos últimos anos, dando sustentação no elenco, como avalia a treinadora. Entre os destaques está a atacante Willi.  

A Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022 será a sexta edição desta competição futebolística de modalidade feminina organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O regulamento foi modificado em relação ao do ano anterior; contudo, o sistema de qualificação precisou ser readequado já que foi criado o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A3 .

Formato e regulamento

O campeonato será disputado pelos quatro rebaixados da Série A1 de 2021 e os 12 remanescentes da Série A2 de 2021 [3] No entanto, o sistema de qualificação precisou ser readequado já que houve a criação da Série A3.

Nesta edição assim como na primeira divisão, haverá rebaixamento dos quatro últimos a Série A3. Dessa forma, o formato da competição será da seguinte forma:

Do 5° ao 16° colocados no geral do Brasileirão Série A2 de 2021 (12 clubes classificados para as oitavas de final.)

Os quatro rebaixados da Série A1 do Brasileirão Feminino de 2021.

As 16 associações formaram quatro grupos de quatro clubes, jogam entre si em dois turnos. Avançam para a 2ª Fase os oito melhores colocados (dois primeiros de cada grupo), que jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final.

Participantes
América Mineiro-MG, Athletico Paranaense-PR, Bahia-BA, Botafogo-PB, Botafogo-RJ, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Fluminense-RJ, Iranduba-AM, JC Manaus-AM, Minas Brasília-DF, Napoli-SC, Real Ariquemes-RO, União Desportiva Maceió-AL, Aliança Goiânia-GO, Vasco da Gama-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário