quinta-feira, 28 de abril de 2022

Nacional de Patos avisa à FPF que não tem interesse em disputar o 3º lugar do Paraibano

O Nacional de Patos, eliminado nas semifinais do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, emitiu na manhã desta quinta-feira um ofício endereçado à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) afirmando não ter interesse em participar da disputa do terceiro lugar do estadual, contra o Sousa. O documento é assinado pelo presidente da Junta Administrativa que rege o Canário, Adilson Santos, e foi enviado à entidade máxima do futebol do estado na manhã de hoje.

A verdade é que, após a definição das semifinais, o confronto de disputa pelo terceiro lugar tornou-se meramente figurativo. Isso porque, com a final sendo entre Botafogo e Campinense, representantes do estado na atual edição da Série C, as vagas da Paraíba na Série D do Brasileirão já estavam repassadas ao terceiro e quarto colocados do estadual, ou seja, Sousa e Nacional de Patos.

Já no tocante a uma vaga na próxima edição da pré-Copa do Nordeste, a partida também não serviria para definir o representante do estado na competição, uma vez que o Treze, por ter melhor posição no ranking da CBF que Dino e Canário, é o mais cotado para herdar uma vaga para representar a Paraíba, caso a competição tenha os mesmos moldes da última temporada.

O ofício nacionalino pontua os motivos pelo qual o Alviverde não possui interesse em participar da partida. Um deles se dá pelo fato que, de acordo com a classificação geral da atual edição do Campeonato Paraibano, o Sousa já assegurou a 3ª posição do certame por ter feito mais pontos no somatório da primeira fase com a semifinal (18 a 16 para o Dino). Logo, a realização do confronto geraria, segundo os Canário, apenas despesas e prejuízos a ambas as agremiações.

Caso aconteça, a partida entre Nacional de Patos e Sousa será realizada no Estádio Marizão, em Sousa, uma vez que a equipe da Cidade Sorriso possui melhor colocação na classificação geral do estadual. A data do confronto entre os alviverdes, no entanto, ainda não foi definida pela FPF-PB, que deve se posicionar sobre a questão nas próximas horas.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário