quinta-feira, 14 de abril de 2022

TJDF-PB aplica multa de R$ 1 mil e perda de mando de campo para o Treze por confusão em jogo no PV

O Campeonato Paraibano Pixbet 2022 ainda não acabou para o Treze. Pelo menos, na esfera judicial. O Galo foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB) pela confusão na partida contra o Nacional de Patos, pela quinta rodada da primeira fase. O Alvinegro foi punido com uma multa de R$ 1 mil e ainda a perda de dois mandos de campo para cumprir no estadual da próxima temporada pelo tumulto com a torcida visitante.

O jogo aconteceu no dia 6 de março e acabou empatado em 2 a 2, no Presidente Vargas - aliás, foi a única partida que o Galo mandou em seu estádio nesta temporada. O tumulto na arquibancada começou aos 25 minutos do primeiro tempo, logo após o Nacional de Patos abrir o placar com um gol de Romarinho. Os torcedores do time da casa arrombaram o portão que separava as duas torcidas e entraram em confronto com os nacionalinos.

Um torcedor que estava no setor reservado aos nacionalinos sacou uma arma, efetuou um disparo, e um outro torcedor, esse trezeano, ficou ferido. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia de Campina Grande.

O árbitro da partida entre Treze e Nacional de Patos foi Douglas Magno, que relatou em súmula a sua versão sobre o que aconteceu. Douglas explicou que paralisou a partida no momento da confusão e que, segundo o delegado do jogo, Marcílio Braz, o torcedor conduzido pela PM à delegacia foi "Artur Moraes de Souza".

O Treze ainda pode enfrentar um outro processo nos tribunais. Isso porque o TJDF-PB decidiu abrir um inquérito para apurar o confronto entre as torcidas de Sousa e Treze, pela fase de repescagem do Campeonato Paraibano. De acordo com o documento assinado pelo presidente do órgão, Raoni Vita, os dois clubes estão intimados a prestar esclarecimentos sobre o caso e, dentro de um prazo de 15 dias, os fatos serão apurados para punições serem aplicadas aos culpados.

No fim da partida, com vitória de 1 a 0 para o Sousa, na prorrogação, os torcedores do Galo invadiram o gramado e entraram em confronto com torcedores do Dino. Um dos envolvidos na confusão ficou desacordado após ser espancado no gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário