domingo, 17 de abril de 2022

Campinense vence Brasil de Pelotas e continua com 100% de aproveitamento

A tarde chuvosa em Campina Grande foi o cenário da partida entre Campinense e Brasil de Pelotas, pela Segunda rodada do Brasileiro da Série C. No Estádio Amigão, os dois times se enfrentaram, mas quem riu por último foi a Raposa, que venceu o time gaúcho por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Hugo Freita, na etapa final de jogo. Um deles, inclusive, numa linda bicicleta que ele acertou após cruzamento de André Mascena.

Campinense e Brasil de Pelotas fizeram partida em que, nitidamente, as equipes queriam e procuraram a abertura do placar. E até houve chances claras para que saíssem gols. Pelo lado do Campinense, Erick Pulga e Dione, que acertou a trave, tiveram as melhores chances. Do lado do Xavante, Gabriel Araújo perdeu sozinho dentro da grande, ainda no início do jogo. Apesar de as oportunidades aparecerem, o ritmo poderia ter sido bem mais intenso dentro das quatro linhas.

O nível técnico do segundo tempo foi elevado logo no primeiro lance de perigo. Isso porque, aos nove minutos, André Mascena fez uma linda jogada pelo lado direito e cruzou para Hugo Freitas aplicar uma lindíssima bicicleta, no canto de Vitor Luiz. Ali, em grande estilo, a Raposa abria o placar. No lance seguinte, o mesmo Hugo Freitas recebeu passe de Erick Pulga, matou com estilo e fuzilou o gol do Brasil de Pelotas, que, no transcorrer final da partida nada ofereceu de perigo.

Com o resultado, o Campinense se torna vice-líder da Terceirona, com seis pontos. A única diferença para não estar na primeira colocação fica por conta do número de gols marcados, já que a Raposa marcou três vezes. O líder, que é o Botafogo-SP, balançou as redes em cinco oportunidades.

Campinense: Mauro Iguatu, Iago Leite (André Mascena), Michel Bennech, Cleiton, Emerson (Filipe Ramon); Magno, Jeferson Lima, 10 Dione (Iago Silva), Luiz Fernando (João Paulo); Hugo Freitas e Erick Pulga (Douglas Lima)

Brasil de Pelotas-RS: Vitor Luiz, Marcelinho, Gilberto Alemão, Helerson e Rômulo; Karl (Lucas Mazetti), Luiz Meneses (Juliano Pacheco), Marllon (Jonatha Carlos) e Gabriel Araújo (Vini Peixoto); França (Bruno Paulo) e Paulo Victor.

Resumão GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário