domingo, 17 de abril de 2022

Em jogo de belos gols, América-RN marca no fim e derrota o Sousa

Em partida pouco criativa, o América-RN venceu o Sousa por 2 a 1 na Arena das Dunas, em Natal. O jogo foi pegado, sem grandes jogadas de perigo que assustassem os goleiros. Já que não conseguiam invadir a área rival, os times tiveram que arriscar de fora da área para balançar as redes. Na primeira etapa, Araújo encheu o pé para abrir o placar. Já no segundo tempo, de falta, Doda empatou. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, nos acréscimos, Zé Eduardo, de dentro da área, marcou o gol da vitória rubra em Natal.

Dono da casa, o América-RN tentou propor o jogo desde o começo. O problema é que os dois times estavam sem criatividade e as jogadas trabalhadas não estavam aparecendo. Pelo lado do Sousa, Esquerdinha tentava abrir espaços, mas esbarra na marcação - e nas vaias constantes dos torcedores de Natal, que ainda não perdoaram a passagem apaga do meia pelo time rubro. Do lado do Mecão, os laterais Everton e Felipe Cruz apoiaram bastante. Mas foi Araújo quem chamou a responsabilidade. Aos 14, ele arriscou de longe e assustou o goleiro Ricardo. Sete minutos depois, ele não desperdiçou, aproveitou bola rolada na entrada da área e mandou um foguete para o gol, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o Dino voltou indo para cima, tentando o empate. Logo aos 3 minutos, Maycon Rangel arriscou chute colocado da entrada da área e levou perigo ao gol de Bruno. Pouco depois o América-RN quase ampliou com Wemerson, que não alcançou cruzamento de Felipinho. No lance seguinte, após boa jogada do Sousa pela esquerda, Maycon Rangel sofreu falta na entrada da área. Doda foi para o bola e mandou no ângulo, empatando a partida. Depois da igualdade o jogo ficou pegado, com muitas faltas e lances mais disputados. Com a bola rolando, quem buscou mais o jogo foi o Mecão, que quis fazer valer o mando de campo. No apagar das luzes, aos 46 minutos, Araújo encontrou Zé Eduardo na entrada da área, o atacante teve tempo de se livrar na marcação e bater para fazer o gol da vitória em Natal.

Com o resultado, América-RN e Sousa ficam em subgrupos distintos na classificação. Com 3 pontos, o Mecão está ao lado de Retrô, Icasa e São Paulo Crystal no G4. Já o Dino está zerado ao lado de Globo FC, Afogados e Crato. Mas vale lembrar essa foi só a primeira rodada do Grupo 3 da Série D. Ao fim dessa fase, os quatro primeiros vão seguir para o mata-mata. 

O Sousa entra em campo pela segunda rodada da Série D no próximo sábado, em casa, contra o Retrô. Mas antes disso, na quarta-feira, o Dino vai receber o Campinense pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. Já o América-RN só volta a jogar no próximo domingo, pela segunda rodada da Série D, contra o Crato, no Ceará.

América-RN: Bruno; Everton (Felipinho), Jean Pierre, Alexandre e Felipe Cruz; Maycon Lucas, Araújo, Elvinho e Wermeson (Frank); Felipinho (Téssio) e Mayco Félix (Zé Eduardo). Técnico: Leandro Sena

Sousa: Ricardo; Iranilson (Keyllo), Adriano Lucas, Marcelo Duarte e Danilo Itaporanga; Doda (Felipe), Maycon Rangel, Daniel Costa e Esquerdinha (André); Weder e Jó Boy (Jeferson). Técnico: Tardelly Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário