sexta-feira, 8 de abril de 2022

Com equipes principais Treze não vence Sousa no Marizão pelo Paraibano desde 2010

Com gols de Nonato e Beto, o Treze venceu o Sousa no estádio Marizão no dia 17 de fevereiro de 2010 pelo placar de 2 a 1. Naquele ano, o alvinegro era dirigido por Marcelo Vilar, e conquistaria o primeiro dos dois títulos em sequência do histórico time do Galo da Borborema.

De lá para cá foram 11 partidas, com 7 vitórias do Dinossauro do Sertão e 4 empates pelo Campeonato Paraibano, um dos maiores tabus entre as grandes equipes do estado neste momento.

No geral, a diferença é um pouco menor, isto porque na Copa Paraíba Sub-21 de 2011, o Treze venceu o Dino por 1 a 0, ano em que a equipe de Camina Grande foi vice-campeã daquele torneio.

Em mata-mata, na partida de ida da semifinal do Paraibano de 2012, o Dinossauro venceu por 2 a 0, com dois gols de um jovem camisa 10: Esquerdinha. Atualmente, o meia está de volta ao clube, em sua sexta passagem, e vestindo o mesmo número, e sendo a liderança técnica da equipe de Tardelly Abrantes.

Para se classificar às semifinais, o Treze, dirigido por Marcelinho Paraíba, tem uma semana inteira de preparação e um clima, apesar de pressão, uma vez que se não avançar na competição ficará, mais uma vez, sem calendário completo no ano que vem, de certa tranquilidade com relação ao adversário.

Isto porque até os últimos minutos do jogo contra o Auto Esporte na última quarta-feira (06), o Dino brigava pela ponta da tabela do Grupo A e, desde então, troca de farpas entre sousenses, atleticanos, automobilistas e botafoguenses com acusações sem provas e alfinetadas de todos os lados tem deixado o ambiente tenso no time sertanejo, que chega como favorito para o duelo.

Sousa e Treze se enfrentam no próximo domingo (10), às 16h, no estádio Marizão. Em caso de empate nos 90 minutos, haverá mais 30 minutos de prorrogação. Se mantendo o jogo empatado, o adversário do Campinense na semifinal será definido nas cobranças de pênaltis.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário