quarta-feira, 4 de maio de 2022

Eleição na FPF e suspensa temporariamente. Juiz determina republicação de edital e que pleito seja conduzido por comissão

Decisão desta quarta-feira (4) do juiz Onaldo Rocha de Queiroga, da 5ª Vara Cível de João Pessoa, suspendeu a eleição Federação Paraibana de Futebol (FPF). O pleito ocorreria no dia 23 deste mês, sendo antecipado pela presidente Michelle Ramalho, que busca a reeleição.

O magistrado aceitou a argumentação do impetrante sobre a ilegalidade da antecipação do pleito em inconformidade com o estatuto da FPF.

“Considerando o fato público de que a atual presidente foi eleita em 29/09/2018 e tendo em vista que o seu mandato possui a duração de quatro anos tendo se iniciado na assembleia geral posterior à sua eleição, a nova Assembleia Geral Eletiva foi antecipada, posto que deveria ocorrer no dia 29/05/2022”, disse.

O juiz determinou ainda  a publicação de novo edital pela atual Comissão Eleitoral, que deve atender a subscrição dos membros do Colégio Eleitoral no caso de antecipação das eleições, respeitada a data mínima, bem como as demais disposições estatutárias e legais..

A oposição também queria o afastamento de Michelle Ramalho e a posse como presidente do vice mais idoso, que é Marcílio Braz. O pedido, no entanto, foi negado, e Michelle segue no comando da FPF-PB até a marcação da nova data da eleição.

A ação foi proposta pelos clubes Spartax e Força Comunitária de João Pessoa, além do empresário José Arlan, dirigente do Atlético de Cajazeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário