terça-feira, 7 de junho de 2022

Técnico lamenta campanha do Campinense na Série C e dispara: “Objetivo principal é permanência”

O treinador do Campinense, Ranielle Ribeiro, foi bem sincero na sua entrevista coletiva após a goleada sofrida para o Remo, no fechamento da rodada #9 da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, em Belém. O comandante da Raposa foi curto e grosso. Agora o foco do clube na Terceirona é a permanência.

Um discurso duro, que frustra a torcida do atual campeão paraibano, mas que é realista. Com uma primeira metade ruim de competição, o Campinense só não está na zona de rebaixamento por conta de um cartão vermelho a mais que o Confiança tem no torneio. É claro que ainda há tempo de uma reação que pode colocar o clube numa luta pela classificação, mas o momento é de tato na realidade. 

- Agora nosso principal objetivo é a manutenção. Se como consequência vier a luta pela classificação, melhor ainda. Mas hoje  a luz amarela e a vermelha, e todas as luzes estão acesas. A preocupação é grande. Cabe, com muito trabalho, sair dessa zona incômoda para buscarmos o objetivo principal hoje, que é realmente a permanência  -  comentou o treinador, após a derrota para o Remo. 

Em nove partidas realizadas até aqui, o Campinense conseguiu nove pontos, uma média de apenas um ponto por jogo. É como se a equipe tivesse empatado todas as partidas. Na prática, venceu  dois jogos, empatou três e perdeu quatro vezes. Ganhou do Atlético-CE fora de casa, na primeira rodada, e venceu apenas um jogo dentro do Amigão, diante do Brasil de Pelotas, curiosamente na segunda rodada. Da terceira em diante, a Raposa não bateu ninguém. 

Agora, o Campinense de Ranielle Ribeiro se prepara para buscar a reabilitação dentro de seus domínios, no Estádio Amigão. O time treina até sexta-feira, um dia antes do compromisso diante do Manaus, em Campina Grande, às 17h, pela rodada #10 da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário