sexta-feira, 1 de julho de 2022

Com o Esporte de Patos excluído da 2ª divisão do Paraibano, presidente lamenta: "Me pegou de surpresa"


O Esporte de Patos ficou fora da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2022, que foi articulada em reunião do Conselho Arbitral, na última terça-feira. E o presidente do Alvirrubro, Dário Leitão, se disse surpreso com a realização desse encontro. Segundo o dirigente, ele e toda a diretoria do sertanejo aguardavam que o Patinho permanecesse na segunda principal divisão do futebol paraibano ou, pelo menos, fosse convidado para participar das disputa deste ano. Mas a realidade é que o Esporte, se quiser voltar a figurar nos gramados de maneira profissional, terá que fazer a sua retomada a partir da 3ª divisão estadual.

— O Conselho Arbitral me pegou de surpresa. Eu recebo a notícia com serenidade, triste, mas esse assunto já foi exaustivamente comentado na cidade, pela imprensa paraibana, pela imprensa que faz o desporto, com uma divulgação com um pouco até de malícia — disse o dirigente alvirrubro ao programa Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas de Patos.

Durante a reunião que definiu os detalhes da 2ª divisão do Paraibano deste ano, o diretor de Competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Gustavo Trindade, comunicou aos clubes um pedido feito pelas equipes que hoje integram a 3ª divisão do futebol paraibano: uma unificação das duas divisões para a temporada deste ano.

Rapidamente e quase de maneira unânime, os dirigentes dos clubes da Segundona negaram a possibilidade de fusão, destacando que a 3ª divisão já existe, inclusive com o Spartax como campeão e, por isso, ela deve ser realizada anualmente pela FPF-PB.

Ao lado de clubes como Nacional de Pombal, Santos-PB, VF4 (agora clube profissional), Internacional-PB e Miramar de Cabedelo, o Esporte de Patos agora aguarda pela divulgação do edital para o Conselho Arbitral da 3ª divisão. A FPF-PB ainda não se manifestou publicamente se realizará a competição.

GE PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário