quinta-feira, 14 de julho de 2022

Técnico Tardelly Abrantes que vencer o América-RN para se garantir na segunda colocação e eliminar rival da Série D

Antes de começar a pensar no mata-mata da Série D, o Sousa tem compromisso importante pela última rodada do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro contra o América-RN.

Já garantido na próxima fase, o técnico do Dinossauro do Sertão, Tardelly Abrantes, falou em entrevista ao Jornal A União sobre esta classificação, mas também sabe que tem que conseguir um bom resultado diante do Mecão para assegurar a segunda posição da chave e ter a vantagem de jogar a partida da volta da segunda fase no Marizão.

– Vamos chegar confiantes na segunda fase, independente de quem seja o adversário. O time do Sousa é muito experiente, tem muita qualidade. Por ser um elenco reduzido, a gente tenta estar mudando, variando o posicionamento dos atletas em campo, e eles assimilam muito bem. Foi difícil a classificação, mas ainda temos que somar contra o América-RN para assegurar a segunda colocação. Acredito que com um empate a gente já garante a segunda posição. É importante para chegar na segunda fase com confiança e decidir nos nossos domínios – disse.

Além de manter a segunda posição com uma vitória, o técnico do Sousa vê uma chance do time até eliminar o América-RN da competição. Isso porque o Afogados, que tem 19 pontos, dois a menos que o time potiguar, e pode pular para o G4 e deixar o alvirrubro de fora, situação que seria importante pela força que Tardelly vê no rival pela busca do acesso.

– Temos 23 pontos, o América-RN tem 21 e o Icasa também tem 21. Então, não estamos garantidos na segunda posição. Uma vitória do América-RN, eles assumem a segunda colocação. Não tenho como poupar, tenho que ganhar. Temos que somar os três pontos para garantir na segunda colocação. Ganhando do América, podemos tirar um adversário do campeonato, eu penso assim. Vamos fazer de tudo para conseguir um bom resultado no Marizão – comentou.

Dinossauro e Mecão duelam às 15h deste sábado (16), no estádio Marizão, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário