quarta-feira, 13 de julho de 2022

Treze avança em acordo com jogador e deve ter liberação jurídica para inscrever atletas visando a Pré-Copa do Nordeste

Há uma semana, o Treze foi informado sobre a punição e impedimento de não registrar novos jogadores até janeiro de 2023 em função de uma dívida trabalhista com o ex-atleta do clube, Júlio Pacato, que vestiu a camisa alvinegra em 2019. Segundo a Câmara Nacional de Resolução de Disputadas (CNDR) da Confederação Brasileira de Futebol, os acordos firmados para o pagamento de dívidas com o jogador não foram cumpridos.

Com a possibilidade de disputar a pré-Copa do Nordesde de 2023, que acontece ainda neste ano, a diretoria galista trabalha para solucionar o problema a tempo de montar o elenco para a disputa. De acordo com o presidente do clube, Artur Bolinha, o não cumprimento da quitação da dívida de aproximadamente R$ 14 mil foi efetuada por uma gestão anterior. E, por isto, os novos dirigentes já conseguiram acordo com o atleta.

– [O jurídico] Consegue sim [reverter a decisão]. Nós já entramos em contato com o advogado do atleta. O motivo dessa suspensão é porque o Treze já havia assumido, por duas oportunidades, o compromisso de honrar o pagamento do acordo firmado com o atleta. Agora entramos em contato com o advogado, fizemos uma proposta e estamos evoluindo para a gente conseguir, o mais rápido possível, honrar com esse pagamento e reestabelecer ao Treze a possibilidade de registrar qualquer atleta – afirmou Artur Bolinha.

O mandatário trezeano ainda ressaltou o otimismo em conseguir montar o elenco para a provável disputa da pré-Copa do Nordeste de 2023.

– Vamos trabalhar para a gente viabilizar [a montagem do elenco]. E, dentro das possibilidades, montar um time que dê ao Treze a possibilidade de avançar na pré-Copa do Nordeste e com isso disputar a fase de grupos da competição – finalizou o presidente.

Seguindo o Regulamento Geral da Competição de 2022, o Treze estaria virtualmente classificado para a fase prévia do Nordestão pelo melhor posicionamento do ranking. A CBF ainda não decidiu os critérios para determinar quem serão os classificados para a fase, mas deverá ter a determinação até o fim deste mês. Até o momento, apenas os campeões estaduais estão garantidos na fase de grupos da competição.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário