terça-feira, 23 de agosto de 2022

Botafogo decide não renovar com Itamar Schülle para 2023 e prosseguir rescindido contrato dos atletas

O técnico Itamar Schülle não permanecerá no Botafogo-PB para a temporada 2023. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, em entrevista ao podcast 90 minutos de Belo, que é especializado no clube da capital. O mandatário também afirmou que durante esta semana seguirá com as rescisões de contrato com o elenco. Os últimos a deixar o clube foram Adilson Bahia, Kesley, Esquerdinha e Edvan.

Passados nove dias desde a última rodada da primeira fase da Série C, onde o Botafogo-PB deixou escapar a classificação ao perder para a Aparecidense pelo placar de 1 a 0, Alexandre Cavalcanti conversou por mais de duas horas com o podcast 90 minutos de Belo, fazendo um balanço da reta final de Terceirona e também sobre quais os próximos passos do Alvinegro da Estrela Vermelha.

O mandatário do clube afirmou que ainda terá uma reunião com o técnico Itamar Schülle, mas adiantou que ele não seguirá no comando técnico do time em 2023.

— Está muito recente, vai fazer uma semana da nossa infelicidade, estamos ainda buscando encontrar os motivos pelo insucesso, para que possamos a partir disso não repeti-los para 2023. O Itamar... nós ainda não conversamos sobre rescisão, eu tenho uma reunião com ele, mas não vamos permanecer com essa comissão técnica, isso eu posso adiantar — cravou o presidente do clube.

Alexandre, que, em entrevistas anteriores, deu a entender que não será candidato à reeleição no pleito que acontece no fim deste ano, ainda opinou como deve ser o perfil do técnico que comandará o time no próximo ano. Em 2023, o Belo disputará a Copa do Brasil, o Campeonato Paraibano, a Série C e a pré-Copa do Nordeste.

— Um perfil vitorioso, que conheça a Série C. Eu acho que temos que trazer alguém que não tenha trabalhado no Botafogo-PB ainda, mas isso é um posicionamento meu, temos que ouvir as outras pessoas. As outras pessoas precisam opinar — disse.

O mandatário do Belo, em contato com o ge, afirmou que no decorrer desta semana o planejamento seguirá com as rescisões de contrato com os atletas.

Ao todo, 12 rescisões já saíram no BID da CBF: os primeiros foram o goleiro Victor Golas, os zagueiros Jonathan Costa e Reginaldo, os volantes PH e Tinga, os meias Nadson e Anderson Rosas, além do atacante Marcelinho. Os quatro últimos foram o meia Esquerdinha, o lateral-direito Edvan e os atacantes Kesley e Adilson Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário