A indefinição sobre o início da Pré-Copa do Nordeste continua. A CBF segue ignorando a competição que deve reunir 24 clubes e distribuir quatro vagas para a fase de grupos de 2023. Com isso, aumenta também a pressão para que essa fase preliminar só aconteça mesmo em janeiro, já que muitos clubes estão sem elenco a esta altura da temporada.
Participando do CBN EC, da Rádio CBN João Pessoa, o diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Gustavo Trindade, disse que apoia a intenção dos clubes paraibanos em só jogar no ano que vem.
- Não temos ainda uma definição da CBF. Acreditamos e vamos lutar para que a Pré-Copa do Nordeste seja no início do próximo ano. Defendemos que essa fase preliminar só aconteça em janeiro, e logo na sequência, a fase de grupos. Assim, nossos clubes teriam mais tempo para se preparar e representar bem o estado no Nordestão - disse Gustavo.
Botafogo e Treze já deixaram claro que preferem jogar a partir de janeiro. Assim, ambos economizariam na formação de elencos para uma disputa pontual, que pode ir de um a quatro jogos. Ficando para 2023, ambos já trabalhariam também com os times que vão disputar o Campeonato Paraibano.
GE