segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Desabafo de um torcedor paraibano


foto do design: ASCOM Campinense
Quando o Campinense terminou o ano de 2021, além do título paraibano a equipe ficou com o vice campeonato da Série D e com isso uma vaga na Série C 2022, muitos torcedores seja da Raposa ou de outras equipes Paraibanas falavam que o Campinense iria fica apenas um ano na Série C e subiria cause de imediato para Série B, e de quebra primeiro que o seu concorrente da capital, pois o Campinense era uma equipe que sabe jogar competições de maior pote.


Pois bem, o ano até que começou bem para a Raposa em nível Estadual pois ganhou o bicampeonato paraibano e de quebra de forma invicta. Mas o prenúncio do ano estava aos olhos de quem presta atenção - Mesmo tendo uma participação digna na Copa do Brasil, sendo eliminada apenas por força do regulamento, depois do empate em 1 a 1 com o São Paulo-SP, no Amigão - não era nada fácil.

Durante estas duas competições teve a Copa do Nordeste, competição que o Rubro-negro não passou da primeira fase, ficando em sexto no grupo com 8 equipes. Com apenas uma vitória, contra um o Sousa no Amigão, 3 empates e 4 derrotas. 

Só isso dava para mostra que o elenco foi montado para disputar competição a nível estadual, bem "Estadual da Paraíba". Mesmo assim a torcida estava feliz, sendo campeão paraibano invicto, e vendo o seu maior rival - Treze - sem calendário a nível Nacional por dois anos consecutivos (2022-2023).

Começa a Série C e para iludir mais uma vez o torcedor, o Campinense teve um início muito bom, chegando a fica na liderança da competição nas primeiras rodadas, com vitórias contra Atlético-CE e Brasil de Pelotas, depois disso começou a penar na competição que deixou a equipe rebaixada a Série D. Em 18 jogos o Campinense teve 4 vitória (contra Atlético-CE, Brasil-RS Confiança-SE e Ferroviário-CE) 4 empates e 10 derrotas.

Se vou apontar um culpado pelo rebaixamento eu índico a diretoria encabeçada pelo presidente Danylo Maia, que não quis ouvir os alerto que a temporada estava mostrando, os avisos da imensa torcida que apaixonada pelo clube já avisava sobre o fim da temporada. Ele (Maia) se iludiu com o título do Paraibano, pensado "ganhamos do Botafogo na final, lá e cá, então somos um time perfeito para Série C". Ilusão dele. Sem fala na péssima campanha na Copa do Nordeste.

Estão agora e junta os cacos, não se iludir com as competições do primeiro semestre (Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste), pois a Série D é um verdadeiro inferno para o clube, e ter que remar de novo para volta a Série C não é nada fácil.

Martir Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário