quarta-feira, 21 de setembro de 2022

FPF confirma 6ª e 7ª rodadas da 2ª Divisão para a Toca do Papão

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) confirmou na manhã desta quarta-feira mais duas rodadas da 2ª divisão do estadual para a Toca do Papão, em Sapé. A definição veio depois que o CT Ivan Tomaz, em João Pessoa, não passou na vistoria do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão ligado ao Ministério Público da Paraíba (MP-PB). Assim, o estádio sapeense chega a sete rodadas da Segundona, que representa 28 jogos seguidos.

Assim como já vinha acontecendo, a FPF-PB optou por rodadas duplas. Os jogos do Grupo B serão no sábado e terça-feira, enquanto os do Grupo A, no domingo e quarta-feira. Os horários também foram mantidos: 10 horas e 15 horas.

- De acordo com o laudo apresentado ao MP-PB, o CT Ivan Tomaz não apresentou o projeto contra incêndio, exigido pelo Corpo de Bombeiros. Assim, não terá condições, neste momento, de sediar jogos de futebol profissional. Já as vistorias no Titão (Lagoa Seca) e no Sílvio Porto (Guarabira) ainda não aconteceram - disse Gustavo Trindade, diretor técnico da FPF-PB.

Clubes da 1ª divisão se preocupam
A crise nos estádios paraibanos já preocupa os clubes para o Campeonato Paraibano de 2023. Isso porque a ideia da Federação é começar o estadual no dia 8 de janeiro. Além disso, como é ano de Copa do Mundo, todas as discussões serão antecipadas e é possível que o calendário nacional também comece mais cedo - o que significa, por exemplo, da Copa do Nordeste iniciar na primeira quinzena de janeiro.

Até o momento, a Toca do Papão é o único estádio disponível para o futebol paraibano, o que seria insuficiente para o início da próxima temporada.

GE

6ª rodada
Grupo B (24/09) Sábado

10h – Queimadense x Sabugy
15h – Picuiense x Serrano

Grupo A (25/09) domingo

10h – Desportiva Guarabira x Perilima
15h – Confiança x Femar

7ª rodada
Grupo B (27/09) terça-feira

10h – Sabugy x Serra Branca
15h – Serrano x Queimadense

Grupo A (28/09) quarta-feira

10h – Desportiva Guarabira x Spartax
15h – Perilima x Confiança

Nenhum comentário:

Postar um comentário