sexta-feira, 16 de setembro de 2022

FPF tenta acelerar liberação de Almeidão e Amigão para começar o Paraibano 2023 no dia 8 de janeiro

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) já tem data para começar o estadual de 2023. A intenção é iniciar o campeonato no dia 8 de janeiro, aproveitando a antecipação do calendário com a paralisação do futebol brasileiro durante a Copa do Mundo. Dessa forma, os clubes (e jogadores) já teriam cumprido 60 dias entre férias e pré-temporada.

No entanto, ainda existe um grande empecilho para a bola rolar: o veto atual de Almeidão e Amigão, os dois principais estádios da Paraíba. Sem eles, é ponto de consenso que não existe qualquer possibilidade de começar o Campeonato Paraibano de 2023 nessa data.

— Precisamos ter os dois estádios em condições. Por isso, estamos trabalhando em todas as frentes para que isso aconteça. Quem sabe ainda neste ano, para a final da 2ª divisão? — indagou a presidente Michelle Ramalho, durante reunião com a Rede Paraíba.

A Federação está fazendo a parte dela. Desde a recomendação do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), ligado ao Ministério Público da Paraíba, que a dirigente caiu em campo. Tem reuniões rotineiras com o secretário Zezinho Botafogo (Sejel-PB), com a Suplan e com órgãos de segurança, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na última terça-feira, Michelle Ramalho e Valberto Lira puderam discutir pessoalmente a situação dos estádios, em reunião no MPPB.

— Queremos antecipar os processos para começar 2023 com os estádios liberados. Sabemos que estamos num ano atípico, de eleições e, logo depois, Copa do Mundo. Por isso, é preciso deixar tudo certo até outubro — avisou Michelle.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário