sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Ainda esperando o aval do MPPB, Segundona do Paraibano segue sem data para começar

O início da 2ª divisão do Campeonato Paraibano segue indefinido. A competição deveria ter começado no último final de semana, mas foi adiado sine die até que os estádios sejam liberados pelo Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão ligado ao Ministério Público. A recomendação do procurador Valberto Lira é que o campeonato só comece com os laudos de todos os estádios em dia.

Após o primeiro adiamento, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) trabalhava com o início da Segundona para este fim de semana. Durante a semana, apenas a Toca do Papão, em Sapé, concluiu as vistorias e conseguiu os laudos. Na quinta-feira foram realizadas as vistorias no Almeidão e no Amigão, mas os relatórios só serão enviados para o MPPB na segunda-feira. Assim, o campeonato está mais uma vez adiado.

- Estou aguardando os laudos. Acredito que segunda-feira os receba. A liberação (dos estádios) depende de várias pendências a serem corrigidas. Acabou o "vamos deixar para liberar de última hora" - disse o procurador, deixando claro que não mudará a recomendação de não ter jogo nos seis estádios indicados pelos clubes.

Os estádios da Segundona são os seguintes:

Almeidão (João Pessoa): Sabugy e Spartax
Amigão (Campina Grande): Perilima, Picuiense, Serra Branca e Serrano-PB
Ernestão (Queimadas): Queimadense
Ronaldão (Pedras de Fogo): Femar
Sílvio Porto (Guarabira): Desportiva Guarabira
Toca do Papão (Sapé): Confiança-PB
A tendência é que um novo encontro entre a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, e Valberto Lira, aconteça na próxima segunda-feira. É possível que os clubes e os agentes públicos responsáveis pelos estádios também participem do encontro, para tentar uma solução para o impasse. A Federação passa a trabalhar com o dia 10 de setembro para o início da Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário