terça-feira, 8 de novembro de 2022

FPF convida o procurador Valberto Lira para participar da reunião do Arbitral do Campeonato Paraibano

Preocupada com a situação dos estádios na Paraíba, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) decidiu convidar o procurador Valberto Lira para participar do Arbitral que vai decidir os rumos do Campeonato Paraibano em 2023. A reunião acontece nesta quarta-feira, num hotel da orla de João Pessoa, e deve sacramentar o início da competição para a primeira semana de janeiro.

O problema é justamente onde jogar. A temporada está terminando com apenas dois estádios liberados pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), ligado ao Ministério Público, e presidido por Valberto Lira. Os jogos da 2ª Divisão do Paraibano, por exemplo, aconteceram na Toca do Papão (Sapé) e no Carneirão (Cruz do Espírito Santo).

- Queremos entender melhor a situação dos estádios e o que pode ser feito até o início do campeonato. Evidentemente, contamos com todos os estádios liberados. Vamos antecipar essa discussão para que possamos começar o Paraibano o mais rápido possível e que ele fique dentro do calendário proposto pela CBF - disse a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, explicando a razão do convite a Valberto Lira.

Existem ainda outras duas possibilidades: começar o Paraibano 2023 em estádios fora da Paraíba (como aconteceu na Segundona, que teve um jogo no Arruda, em Recife) ou fazer jogos de portões fechados. Mas pelo menos por enquanto, a FPF-PB não trabalha com nenhuma delas.

- A ideia é começar a temporada com todos os estádios liberados, e com torcida. Até porque, temos também a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Vamos fazer um grande mutirão, com todo mundo se ajudando, para que possamos ter um grande ano para o futebol paraibano - concluiu Michelle Ramalho.

GE / PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário