quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Em nova vistoria, Amigão é reprovado e Estádios do Sertão preocupa

Falta pouco mais de um mês para o início do Campeonato Paraibano de 2023 e a preocupação sobre a situação dos estádios que receberão os jogos já preocupa. Nesta quinta-feira o Amigão passou por uma nova vistoria e segue vetado. Na próxima semana é a vez do Almeidão ser vistoriado. Já José Cavalcanti e Marizão preocupam mais, pois não há perspectiva de que ambos recebam jogos.

A vistoria no Estádio Amigão aconteceu na manhã desta quinta-feira, com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Suplan e Governo do Estado. Quem também fez questão de acompanhar de perto foi Valberto Lira, procurador do Ministério Público. Segundo ele, o Amigão segue vetado.

— O Corpo de Bombeiros deu as coordenadas para correções a serem feitas. Agora é aguardar a conclusão para voltarmos, aí vamos saber: libera, não libera… — disse Valberto.

O Estádio Amigão deve receber jogos de Campinense, Treze, Serra Branca e Queimadense.

Ainda segundo o procurador, o Estádio Almeidão está em situação semelhante à praça esportiva de Campina Grande e passará por vistoria na próxima semana, só assim poderá ser liberado, ou não. O estádio da capital receberá jogos de Auto Esporte-PB, Botafogo-PB e CSP.

A situação mais preocupante é a dos dois estádios do Sertão: José Cavalcanti, em Patos; e Marizão, em Sousa. Segundo o promotor, não existe perspectiva nenhuma em relação a ambos. Nacional de Patos e Sousa disputarão Campeonato Paraibano e Série D, além do Dinossauro jogar a pré-Copa do Nordeste.

— José Cavalcanti e Marizão não vejo perspectiva (de liberação) — finalizou.

A falta dos laudos atualizados e respectivamente da liberação de grande parte das praças esportivas do estado acabou mexendo com as partidas da 2ª e 3ª divisão do Campeonato Paraibano, que aconteceram agora no segundo semestre. Os jogos da Segundona aconteceram quase todos na Toca do Papão, em Sapé, chegando a acontecer uma partida no Arruda, em Recife, entre Serra Branca e Confiança-PB.

Já na Terceirona as partidas aconteceram no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo; e no Azougão, em Serra Negra-RN, cidade que fica perto tanto de Pombal, quanto de Patos, que sediam Esporte de Patos e Pombal EC. O Carneirão receberá os jogos do São Paulo Crystal na elite do futebol paraibano.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário