quarta-feira, 16 de novembro de 2022

VF4 será o representante paraibano na Copa do Brasil Sub-15 caso o CBF decida mesmo criar a competição

Vem aí mais uma competição oficial da CBF. Ou pelo menos, essa é a ideia. Seguindo a tendência de valorizar as categorias de base, a Copa do Brasil Sub-15 deve ser a próxima a sair do papel. As federações já foram comunicadas e estão acelerando os estaduais para a indicação de um time para a disputa nacional já na próxima temporada.

A tendência é que o formato siga o mesmo das versões Sub-17 e Sub-20 da Copa do Brasil. Ou seja, com 32 equipes - 27 campeões estaduais e os cinco vices das federações melhores colocadas no ranking da CBF - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

O assunto foi debatido nas últimas reuniões entre presidentes de federações na CBF. Na última delas, que discutiu a Copa do Nordeste 2023, o assunto voltou a entrar em pauta. Para alguns dirigentes, a criação da Copa do Brasil Sub-15 já está decidido.

Alguns estaduais já concluíram a edição de 2022, e já teriam clubes para indicar à CBF:

Paraíba: VF4

São Paulo: Palmeiras e São Paulo

Rio de Janeiro: Fluminense e Flamengo

Minas Gerais: Atlético-MG e Cruzeiro

Rio Grande do Sul: Internacional e Juventude

Paraná: Athletico-PR e Coritiba

Bahia: Bahia

Espírito Santo: Doze FC

Santa Catarina: Avaí

Goiás: Goiás

Outros estaduais estão na reta final. Em Pernambuco, Retrô e Náutico já disputaram a primeira partida da decisão, com vitória da Fênix por 2 a 1. Em Sergipe, o campeonato está na fase semifinal, com Real Sergipe, Falcon, Carmópolis e Confiança na briga pelo título. Em Mato Grosso, a disputa também está na semifinal e reúne Mixto, Cuiabá, Sorriso e Cacerense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário