segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

TJDF-PB remarca para próxima quinta-feira julgamento sobre possível irregularidade do Internacional na 3ª divisão

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) remarcou para a próxima quinta-feira o julgamento sobre uma possível irregularidade do Internacional-PB na 3ª divisão do Campeonato Paraibano. Vale lembrar que o órgão determinou que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) não homologasse o resultado da competição — que teve o Colorado como campeão — até que o julgamento tenha o seu resultado decidido.

O julgamento havia sido marcado para esta segunda-feira, às 17h, e aconteceria via aplicativo zoom, com transmissão pelo canal oficial do TJDF-PB no youtube. No entanto, de acordo com Karla Leite, presidente da 3ª comissão disciplinar da casa, o adiamento da audiência para a próxima quinta-feira se deu por conta de um compromisso inadiável do procurador da ação.

Vale lembrar que o julgamento chegou a ser iniciado há quase duas semanas, no dia 30 de novembro, mas precisou ser suspenso para que os jogadores envolvidos na denúncia fossem ouvidos, já que são peças cruciais no processo. Esse processo, inclusive, está em curso após o Esporte de Patos entrar com Notícia de Infração junto ao Tribunal alegando que o único atleta do Internacional-PB que estava no banco de reservas no jogo entre as duas agremiações, pela primeira rodada da Terceirona, no dia 13 de novembro, não era quem constava na súmula.

O Inter identificou o camisa 13, Jefferson, como o reserva, mas o Alvirrubro diz que, na verdade, não se tratava desse jogador, pois no número de registro da CBF os documentos são de Fabrício. Por fim, o clube patoense ainda alega que quem entrou em campo nem foi um e nem o outro, mas, sim, um terceiro jogador, que sequer tem vínculo com o Colorado.

Em caso de punição ao Internacional-PB, a 3ª divisão do Paraibano terá o seu resultado final modificado. Afinal, o Colorado perderia três pontos pela irregularidade e também ficaria sem os pontos da vitória diante do Esporte de Patos. Com isso, seriam seis pontos a menos na tabela, a perda do título, que seria cedido ao Pombal EC, e a segunda vaga à Segundona estadual ficaria com o Esporte de Patos, que subiria de terceiro para segundo colocado.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário