segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Técnico Francisco Diá assume o Botafogo na sequência da temporada 2023

Francisco Diá é o novo técnico do Botafogo-PB. O treinador chega para substituir Moisés Egert, demitido no domingo após o empate sem gols com o Treze, pelo Campeonato Paraibano Betino 2023. Diá chegou à Maravilha do Contorno na tarde desta segunda-feira para já iniciar os trabalhos no Belo.

Aos 67 anos, Francisco Diá é um velho conhecido do futebol nordestino. Natural do Rio Grande do Norte, ele já comandou América-RN, ABC, Sampaio Corrêa, ASA, Altos, entre outros. Mais recentemente, esteve no Ferroviário. No futebol paraibano, já treinou o Campinense em várias temporadas e o próprio Botafogo-PB, onde foi campeão da Copa Paraíba de 2010.

Pesou em favor de Diá como escolha da diretoria botafoguense justamente o conhecimento que o técnico tem do futebol nordestino e, particularmente, do futebol paraibano. Na Paraíba, ele foi campeão estadual em 2015 e 2016, pelo Campinense. E uma das metas do Botafogo-PB é, justamente, voltar a conquistar o título do Campeonato Paraibano, algo que não acontece desde 2019.

Mas Diá chega ao Belo em um momento complicado, de pressão no clube. Sem vencer há 10 jogos (desde 16 de julho de 2022) e já tendo sido eliminado da pré-Copa do Nordeste, o Botafogo-PB ainda busca sua primeira vitória neste ano. Em cinco partidas, o time empatou uma (0 a 0 com o Retrô) e perdeu outra (2 a 1 para o Santa Cruz) na pré-Copa do Nordeste e empatou três (1 a 1 com o Sousa, 2 a 2 com o Campinense e 0 a 0 com o Treze) no Campeonato Paraibano.

A estreia de Diá como novo técnico do Botafogo-PB será na próxima quinta-feira, contra a Queimadense, pela quinta rodada do estadual. A partida está marcada para as 20h30, no Amigão, em Campina Grande. Além do Paraibano, o Belo ainda tem pela frente a Copa do Brasil neste primeiro semestre e a Série C do Brasileirão na segunda metade do ano.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário