quinta-feira, 4 de maio de 2023

Com primeiro tempo espetacular, Botafogo estreia com vitória na Série C

O Botafogo derrotou o Operário Ferroviária-PR por 2 a 1 em jogo que marcou o início das caminhadas dos dois clubes na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (4), o Alvinegro da Estrela Vermelha contou com o o apoio da sua torcida e começou a competição com pé direito.

Nos primeiros 45 minutos, o Botafogo-PB dominou grande parte das ações da partida. Mesmo tendo amplo controle do embate, a rede balançou somente aos 36, após cabeçada de Pedro Carrerete em cobrança de escanteio. Os donos da casa seguiram pressionando o Operário-PR, e aos 45 minutos, ampliou a vantagem com Matheus Anderson, que aproveitou rebote do goleiro Rafael Santos. Com isso, os times foram para o intervalo com o Belo vencendo por 2 a 0.

Na segunda etapa, os papéis se inverteram e quem voltou melhor foi o Operário-PR. A equipe do Paraná pressionou o Botafogo-PB em boa parte dos 45 minutos restantes e obrigou o goleiro Mota a trabalhar. No apagar das luzes, aos 47 da segunda etapa, após cobrança de falta de Alisson Taddei, a bota desviou em Lucas Santos e matou o goleiro botafoguense. O tento, no entanto, não foi suficiente para garantir ponto ao Operário-PR. Com isso, melhor para o Botafogo-PB, que ficou com os três pontos na rodada de estreia na Série C do Brasileirão de 2023.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário