domingo, 21 de maio de 2023

VF4 goleia o Doce Mel-BA e dá passo importante rumo ao acesso à Série A2 do Brasileiro Feminino

O VF4 goleou o Doce Mel por 4 a 0 na noite deste domingo (21), no Almeidão, em João Pessoa, no jogo de ida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com o resultado, o time paraibano encaminhou o acesso à Série A2 de 2024, já que agora, mesmo que perca por até três gols de diferença na partida de volta, está classificado para as semifinais.

Os quatro gols do VF4 foram marcados ainda no primeiro tempo. Moretti abriu o placar e, depois, veio o show de Lu Meirelles, que balançou as redes três vezes. Assim, as Panteras foram para o intervalo com a larga vantagem de 4 a 0.

Na segunda etapa, o Doce Mel equilibrou as ações, mas, mesmo assim, foi do VF4 a melhor chance de gol. Moretti desperdiçou uma cobrança de pênalti e deixou de aproveitar a oportunidade para conseguir um resultado ainda mais expressivo.

VF4 e Doce Mel voltarão a se enfrentar no próximo sábado (27), às 15h, no Waldomiro Borgues, em Jequiê, interior da Bahia. O time paraibano avançará para as semifinais — e, consequentemente, conquistará o acesso à Série A2 de 2024 — se vencer, empatar ou mesmo que perca por até três gols de diferença. Já a equipe baiana precisará vencer por margem de quatro gols, para levar a disputa para os pênaltis, ou por cinco ou mais gols de diferença, para se classificar no tempo regulamentar e ficar com a vaga na A2 do próximo ano.

Que se classificar desse confronto enfrentará em uma das semifinais o vencedor do duelo entre Remo e Recanto. No jogo de ida, o time do Pará venceu por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário