terça-feira, 30 de maio de 2023

Bolinha define retorno de De Mattia ao Treze como prioridade da sua gestão

O Treze está sem atividades de seu time profissional no momento, mas, nos bastidores do clube, já se fala na temporada 2024, onde o Alvinegro terá calendário cheio, disputando Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D e Campeonato Paraibano. Para o presidente Artur Bolinha, reeleito no último domingo (28), repatriar o técnico Willian De Mattia é sua prioridade inicial na montagem do grupo do próximo ano.

Artur Bolinha agora terá a oportunidade de ter uma gestão completa, já que assumiu a presidência do Galo anteriormente após a renúncia de Olavo Rodrigues. Em entrevista ao podcast Super Papo Trezeano, o presidente do Treze confirmou que Willian De Mattia só não retornará ao clube em 2024 se não houver acerto financeiro.

— Vamos conversar com Willian. A prioridade é renovar com ele, acho que até por uma questão de bom senso. A não ser que não haja acerto financeiro, ou que haja algum tipo de intercorrência que impossibilite essa questão, eu não vejo razão para não haver renovação com William. Ele fez um trabalho bem-feito, dentro das limitações que possuíamos, é uma pessoa que se adaptou à realidade do clube — explicou o dirigente.

Além de afirmar que o treinador se adaptou bem à realidade do clube, Bolinha também revelou que, durante os quatro meses em que o treinador esteve no Galo, existiram algumas divergências entre os dois.

— Tivemos alguns entreveros, que fazem parte disso. Eu tenho uma personalidade muito forte, e ele também. Foram importantes esses eventuais embates que tivemos, e faz parte — disse.

Além do técnico, a diretoria também pretende renovar com toda a comissão técnica. A expectativa de Bolinha é que De Mattia volte para o Alvinegro com mais experiência e maturidade, após toda a trajetória na atual temporada.

— Minha ideia é sentar com Willian, para tentar renovar com ele e com a comissão técnica no geral. Algumas lições foram tiradas neste ano. Willian vai vir muito mais maduro, mais seguro, com mais experiência, assim como nós da diretoria ganhamos muita experiência neste ano — finalizou.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário