sexta-feira, 9 de junho de 2023

Treze já inicia planejamento para temporada 2024

O Treze está de férias do futebol desde 8 de abril, quando conquistou o Campeonato Paraibano ao derrotar o Sousa. No último mês ocorreram as eleições do Galo da Borborema, e Artur Bolinha foi agraciado para o triênio 2023-2025. Agora, o clube do Presidente Vargas, que já está com o pensamento em 2024, deu pontapé inicial no planejamento para a próxima temporada. A diretoria galista iniciou uma série de reuniões para firmar os dois primeiros objetivos: contratações de um executivo de futebol e da comissão técnica.

O primeiro passo do Treze para 2024 será o de preencher a cadeira, vaga até o momento, da diretoria executiva. E quem deve assumir mais uma vez a Gerência Executiva de Futebol é Josimar Barbosa, o Joba. A tendência é que o profissional ocupe o espaço no Alvinegro de Campina Grande pela quinta vez em sua carreira. A reunião definitiva no PV pela contratação de Joba, responsável por montar o elenco campeão paraibano, acontecerá na próxima semana.

Joba, inclusive, já tem trabalhado ativamente na monitoração, na captação e no garimpo de jogadores que poderão defender as cores do Treze na próxima temporada. As séries B, C e D, Módulo II do Mineiro, A2 e A3 do Paulista e outros campeonatos estaduais pelo Brasil estão sendo monitorados pelo profissional. Com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro garantidos no calendário, o Galo da Borborema terá um maior capital para trabalhar no mercado de transferências.

Dentro do clube, um dos projetos do presidente Artur Bolinha é reforçar alguns grupos, para não sobrecarregar o trabalho do dia a dia, e criando algumas outras complementares. No futebol, a tendência é que os profissionais que estiveram no Treze na campanha do Paraibano 2023 permaneçam para o próximo ano. E o Galo até mesmo anunciou, no último dia (6), Alex Marcolino como diretor de base.

Já para a comissão técnica, não há segredo: William De Mattia. O desejo, inclusive, é mútuo. O treinador também tem priorizado o Galo da Borborema e já reforçou o desejo de comandar o Alvinegro de Campina Grande na próxima temporada, que não medirá esforços para o trazer de volta ao PV. Dema, como é conhecido, também tem mapeado o mercado, assim como Joba, e fortalecendo os seus conhecimentos sobre o mercado da bola.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário