sexta-feira, 21 de julho de 2023

Treze marca início da pré-temporada para 1º de dezembro

O Treze já tem data marcada para iniciar os trabalhos de pré-temporada: 1º de dezembro. Campeão do Paraibano em 2023, o Galo da Borborema terá um vasto calendário no próximo ano, com as disputas do Estadual, da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e da Série D do Campeonato Brasileiro. Liderada pelo treinador William De Mattia, a comissão técnica deve desembarcar em Campina Grande na última quinzena de novembro, como afirma o próprio comandante.

  "Vamos chegar presencialmente na última quinzena de novembro. Os trabalhos com os jogadores devem começar no PV no dia 1º de dezembro".
— De Mattia.

De Mattia escreveu seu nome na história do Treze ao comandar o clube na conquista do Campeonato Paraibano de 2023. O técnico chefiou o Galo em uma campanha sólida, que conduziu a agremiação à glória depois de o time completar dois anos de jejum. Para repetir o sucesso dentro e fora de campo, o treinador comenta que toda a comissão técnica e a alta cúpula trezeana já têm mapeado jogadores. Com a previsão de um investimento maior no elenco para a disputas das competições em 2024, o comandante afirma que os próprios atletas que defenderam as cores do Alvinegro no Estadual estão sendo monitorados.

  "Seguimos trabalhando remotamente. Estamos monitorando atletas em conjunto com o Comitê Executivo do Treze".
— De Mattia.

Além de jogadores de dezenas de competições espalhadas pelo país, o Galo da Borborema também tem acompanhado de perto o desempenho da garotada no Paraibano Sub-20. De Mattia diz que o time de base está sendo monitorado de perto pela comissão técnica e afirma que pode aproveitar a base durante a extensa temporada.