quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Presidente do Sousa define disputa pelo acesso como reflexo da boa campanha de 2023

Com datas já definidas para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa já sabe que 3 de agosto poderá ser o dia do tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão. A dois jogos do feito histórico para o Dino, o presidente do Clube, Aldeone Abrantes, apontou que o avanço da equipe ao mata-mata decisivo é reflexo da boa campanha do Alviverde na temporada 2023.

A campanha do Sousa é notável em vários aspectos. O principal deles é a atuação da equipe dentro da sua casa, o Estádio Marizão. Na disputa da Série D, o Dino ainda não perdeu atuando em seus domínios. Já no retrospecto geral da temporada, o time acumula apenas uma derrota como mandante, que foi para o Campinense, ainda no Campeonato Paraibano. A campanha reflete um aproveitamento de 85.4% jogando no Sertão da Paraíba.

— Essa classificação, além de ser um fato histórico, é a confirmação de um grande trabalho que o Sousa tem feito durante o ano. Fizemos um excelente campeonato estadual, que tivemos a infelicidade de perder o título. Mas comprovamos no Campeonato Brasileiro o bom trabalho que estamos fazendo — disse Aldeone Abrantes.

O dirigente sousense classificou o duelo de 180 minutos contra a Ferroviária como um dos compromissos mais importantes da história do Sousa. Caso avance às semifinais da Série D do Brasileirão, além de garantir o acesso à 3ª divisão, o Dino permanecerá vivo na busca pelo seu primeiro título nacional, podendo se tornar a segunda equipe paraibana a conquistar a 4ª divisão.

— Agora chegou a hora. É um dos jogos mais importantes da história do Sousa. Será contra um grande adversário que é a Ferroviária, mas o Sousa está preparado para este embate. No sábado vamos buscar um grande resultado, para que, no próximo domingo (3), a gente traga a decisão para o Marizão — concluiu o presidente do Sousa.

A primeira parte do duelo entre Sousa e Ferroviária será neste sábado (26), a partir das 15h. O jogo será na Fonte Luminosa, em Araraquara. Por ter chegado às quartas de final com melhor campanha, o Dino terá a vantagem de decidir a classificação para as semifinais e, por conseguinte, o acesso à Série C jogando em casa.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário