quinta-feira, 20 de junho de 2024

Conselho Deliberativo do Botafogo-PB aprova proposta de R$ 260 milhões para transformar clube em SAF

O Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou por unanimidade a proposta de R$ 260 milhões apresentada por um consórcio de investidores para transformar o clube em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A informação foi confirmada por Fernando Ferreira, da Pluri Sports, responsável pela estruturação e captação de investidores, em sua conta pessoal.

O consórcio interessado no investimento inclui nomes como Lucas Franzato, ex-presidente do Cianorte-PR, e Celso Colombo Neto, herdeiro da Indústria Alimentícia Piraquê. O plano é financiar o Belo pelos próximos 15 anos, com a promessa de transformar a estrutura e a competitividade do clube.

Uma coletiva de imprensa está marcada para hoje às 14h15 na Maravilha do Contorno, onde se espera que mais informações sejam divulgadas, incluindo detalhes sobre a divisão dos investimentos, projetos e metas dos novos investidores, e a possível participação dos torcedores e da sociedade no processo.

Ainda que o Conselho Deliberativo tenha dado o aval, a constituição legal da SAF e a aprovação pela Assembleia Geral do clube são os próximos passos necessários para a concretização do acordo.

Da Redação / Portal WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário