sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CAMPEONATO PARAIBANO DEVE MESMO COMEÇA EM 17 DE JANEIRO

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, está confiante em iniciar o Campeonato Paraibano de 2016 no dia 17 de janeiro. O dirigente participou entre os dias 6 e 7 deste mês de reuniões na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com diversos presidentes de federações e obteve o aval da Entidade, desde que a FPF consiga a anuência dos clubes e Sindicato dos Atletas. Amadeu pretende reunir nos próximos dias os 10 clubes integrantes do Campeonato do próximo ano.

- A conversa foi muito boa e tudo está encaminhado, mas só posso confirmar o início em janeiro depois que tiver o documento assinado por todos os clubes, além do representante do Sindicato dos Atletas. Aí sim vou encaminhar os documentos à CBF para garantir a antecipação de nossa competição - disse.

Com isso, o Campeonato Paraibano de 2016 terá 17 ou 18 datas ao invés das 13 que estabelecia o calendário da CBF. O dirigente acredita que os clubes irão assinar o documento de anuência porque vai ser bom para todos, inclusive para aqueles que participam de competições nacionais. Se não obtiver sucesso na ação, a competição só inicia em fevereiro conforme determinou a CBF e com término em 8 de maio.

- Vou ouvir todos os clubes e o que for melhor para todos vamos fazer. Acredito que não haverá problemas até porque realizar a competição com 13 datas será muito complicado -  concluiu.

Amadeu Rodrigues não precisou a data e nem o local da reunião. Ele viaja no fim de semana para Fortaleza, onde participa do jogo do Brasil contra a Venezuela pelas Eliminatórias na próxima terça-feira.

Só Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário