quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PRESIDENTE DA ACEP DEFENDE UNIFICAÇÃO ENTRE CLUBES

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP) e vice-presidente da Associação Norte e Nordeste, João Camurça falou sobre a elite do Futebol Paraibano. Ele defendeu uma competição regionalizada.
João Camurça (TV Diário do Sertão)

- Se tivermos uma disputa centrada no Sertão e Litoral vamos ter menos despesas. Vamos ter investimento mínimo em deslocamento de arbitragem e dirigente da federação. Não pode haver um competição corrida de ida e volta entre 10 equipes numa distância de 600 km. Vai doer. Vamos repensar esta fórmula - disse ele.

Ele também disse que as cidades com menos de 170 habitantes deveria tem apenas uma equipe profissional, e defendeu a unificação de Paraíba e Atlético. E também as equipes do Esporte e do Nacional de Patos.

- A cidade não ajuda. O empresariado não ajuda, o torcedor não ajuda, mas todo mundo quer duas equipes. Que me perdoe Cajazeiras, mas a realidade do futebol não comporta duas equipes em Patos, em Sousa nem tão pouco em Cajazeiras. Faria uma grande festa com a junção os dois times (Atlético com Paraíba e a do Esporte com o Nacional). Se fosse presidente da FPF hoje ia dar uma de ditador. O município que tivesse menos de 170 mil habitantes teria apenas uma equipe disputando o campeonato  -  disse ele.


Presidente da FPF desconda do Cronista
Amadeu Rodrigues (TV Diário do Sertão)

O presidente Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues discordou do cronista esportivo, e assegurou que o Sertão vai ser ouvido na decisão que tomará sobre o formato do Campeonato Paraibano.

- Se for para regionalizar vamos fazer porque o que está bom para os times está bom para mim. O Sertão detém 40% do paraibano disse ele.

Amadeu Rodrigues, disse também, que sua responsabilidade é cuidar do campeonato e não dos clubes.

- Se Cajazeiras quer ter um, dois, três ou quatro times eu não posso entrar nesse mérito - finalizou.

Imagem: José Dias Neto
Diário do sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário