quarta-feira, 27 de abril de 2016

Copa do Nordeste não terá mudanças no modelo de classificação e que a única mudança poderá ser a saida de Piauí e Maranhão da competição

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, descarta mudanças no modelo de classificação para Copa do Nordeste até 2022 e diz que a única mudanças seria a saída dos Clubes do Piauí e Maranhão.

- Não tenho conhecimento dos debates em torno de mudança. O que existe é um contrato para que o modelo vigente permaneça até 2022, assinados pela Confederação Brasileira de Futebol, federações participantes, pela Liga e os clubes - reforçou Alexi Portela.

A única alteração no regional que pode acontecer, segundo Alexi, é a saída ou a permanência dos dois estados. Isso será debatido após o fim do regional de 2017.

- O Piauí e o Maranhão tiveram concessões de participação pela Liga por três anos. Esse prazo termina em 2017 e os outros clubes da região irão definir se esses estados continuam ou não na Copa do Nordeste depois desse período. Acho que todos devem participar, mas são os clubes pertencentes à Liga que vão definir. Não decido sozinho - finalizou Alexi.

A Copa do Nordeste tem Santa Cruz e Campinense como finalistas da edição de 2016. Os dois clubes começam a disputa da taça nesta quarta-feira, no estádio do Arruda, em Recife.

Globoesporte.com

3 comentários:

  1. Como sempre piaui e maranhao sendo descriminados. Q pena. Mais cabe aos dirigentes piauienses lutarem pela nossa participacao no torneio . Nao pdemos deixar esse bando de carnicas nos jogarem prA escanteio. Nosso futebol ainda e fraco mais estamos melhorando a cada ano d eles estao vendo isso. Piaui minha terra qerida

    ResponderExcluir
  2. Se é forte ou fraco importante que é Nordeste !

    ResponderExcluir