quinta-feira, 22 de junho de 2017

Serrano elimina a Picuiense e decide vaga na semi com o Nacional de Patos

A Desportiva Picuiense é a primeira equipe eliminada no Grupo B do Campeonato Paraibano Sub-19. Na tarde desta quinta-feira, em partida que marcou o encerramento da penúltima rodada da primeira fase do grupo do Agreste e Sertão, o time empatou por 0 a 0 contra o Serrano-PB no Estádio Amauri Sales de Melo, em Picuí, e deu adeus à competição. Com o resultado, o Lobo da Serra, que lidera o grupo, decide a última vaga na semifinal contra o Nacional de Patos na próxima quarta-feira em Campina Grande.

Com o resultado desta quinta-feira, o Serrano lidera o Grupo B com 5 pontos, enquanto o Nacional de Patos possui 4 pontos e vem logo em segundo. Faltando apenas uma partida para o encerramento da fase, a Picuiense chegou aos três pontos, mas como folga na próxima rodada, não tem mais chances de classificação.

Quem comemorou o resultado foi o próprio Canário do Sertão, que não entrou em campo nessa rodada, mas observou o time de Campina Grande não disparar. Na próxima semana a matemática é simples, o Serrano recebe o Nacional e precisa apenas de um empate para ser o adversário do Botafogo na semifinal. Vitória simples classifica o vencedor do duelo no Estádio Amigão.

Enquanto isso, o Grupo A, representado pelos clubes do Litoral, já foi encerrado e os três times classificados já se preparam para as semifinais. O Santos de Tereré, líder do grupo, vai enfrentar o Lucena, que se classificou com a terceira melhor campanha. Por fim, o Belo, que foi o segundo lugar da chave, está aguardando o campeão do Grupo B, conforme o regulamento.

As semifinais do Paraibano Sub-19 estão marcadas para os dias 2 e 9 de julho, com partidas de ida e volta. Já as decisões serão disputadas em 16 e 23 de julho para definir o campeão da edição de 2017.

GE / PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário