quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Treino tático, coletivo e muitos gritos: o primeiro dia de Ademir Fonseca no Botafogo

Apenas algumas horas de ser anunciado como novo treinador do Botafogo-PB, Ademir já estava apostos no centro de treinamento do clube. No Campo 2 da Maravilha do Contorno (o campo principal estava enxarcado por causa das chuvas), o técnico comandou uma atividade tática com o grupo de jogadores. Foi o primeiro contato entre comandante e comandados. o trabalho durou cerca de uma hora e meia. Depois ele foi para coletiva.

Encerrada a coletiva, Ademir foi para o Almeidão, onde os jogadores já o esperavam para um treino que, a princípio, aconteceria com portões fechados, sem a presença da imprensa e da torcida. Foi aí que o novo técnico alvinegro fez valer o seu comando para fazer a primeira aparente mudança de postura do clube: portões abertos e treino para quem quiser ver.

Em campo, Ademir foi prático. Distribuiu os coletes. escalou o time titular com Michel Alves, Gustavo, Plínio, Bruno Maia e Fernandes; Djavan, Magno, Cleyton e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira. De cara, pelo menos três mudanças com relação ao time que vinha sendo utilizado por Itamar Schülle: Gustavo retomando a titularidade na lateral direita; Fernandes, que vinha sendo utilizado como meia, voltando a sua posição de origem: a lateral esquerda; e Roger Gaúcho no meio, mais próximo do ataque, na posição que era ocupada por Marcinho.

O time reserva foi formado, de início, por João Manoel, Lito, Jonas, André Santos e Carlos Renato; Sapé, Val e Marcinho; Fernandinho, Vanderlei e Warley. Entre os reservas, destaque para a formação no 4-3-3 e para a escalação de Carlos Renato, figurando em um coletivo depois de sete meses afastado por conta de uma lesão séria no joelho direito.

Durante a atividade, sempre acompanhado de perto por Ramiro Souza, que, a princípio, vai ser o seu auxiliar, Ademir Fonseca foi muito participativo. Orientando os jogadores o tempo todo, ele chegou a soltar alguns gritos para chamar a atenção de alguns atletas e organizar melhor as jogadas do time.

Em meio à atividade, o novo treinador ainda colocou o volante Sapé no time titular, na lateral direita, e passou Gustavo para a equipe reserva.

Nesta quinta-feira, o Botafogo-PB ainda treina pela manhã e, à tarde, viaja para Pernambuco, onde enfrenta o Salgueiro no sábado, pela 13ª rodada da Série C. O Belo encara o time pernambucano no Estádio Cornélio de Barros em jogo marcado para as 20h.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário