Se a 1ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano aconteceu sem adiamentos de rodadas ou problemas com estádios - o que surpreendeu positivamente a todos -, o mesmo não se pode dizer da 2ª divisão estadual. Pelo menos por enquanto. É que a competição tem seu início previsto para o próximo domingo, mas o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, admitiu nesta terça-feira que a primeira rodada pode ser adiada. O motivo: alguns estádios ainda não foram liberados pelo Ministério Público.
Amadeu explicou que os laudos foram providenciados e enviados à Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba. A FPF agora aguarda apenas que as liberações dessas praças esportivas sejam emitidas, o que não aconteceu até o momento. E, se essas liberações não forem confirmadas até esta quarta-feira, a primeira rodada da 2ª divisão deve mesmo ser adiada.
- Existe a possibilidade do adiamento da estreia sim, por conta dos estádios. Os laudos foram feitos em tempo e em seguida foram encaminhados, mas até agora não temos os resultados ainda. E está muito em cima. Nós vamos esperar até amanhã (quarta-feira). Além disso fica muito tarde - explicou o dirigente.
Para Amadeu, o impasse em relação aos estádios seria a única condição para que a rodada inaugural da 2ª divisão fosse adiada. O presidente da Federação rechaçou assim a possibilidade de adiamento do início da competição devido à ausências de inscrição dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Na tabela de jogos que a FPF disponibilizou em seu site oficial, constam apenas as datas dos confrontos, sem horários e sem locais confirmados.
GE