terça-feira, 24 de julho de 2018

Belas vencem e Kashima empata na estreia da segunda fase da Taça NE Feminino

As representantes da Paraíba na Taça da cidade do Paulista de Futebol Feminino Nordeste 2018 estreiram  nesta terça-feira (24) na segunda fase da competição que está sendo disputada em Pernambuco.

Foto: Marcos Lima (Ascom e presidente do Kashima)
Na parte da manhã, as 10 horas, o Botafogo estreou goleando o as meninas do Canindé de Sergipe por 4 a 0. Já as meninas do Kashima empataram em 2 a 2 com o Náutico-PE.

Pela segunda rodada da segunda fase, Botafogo e Kashima se enfrentam nesta quarta-feira (25) as 8 horas da manhã, no Estádio José Vareda, na cidade de Limoeiro, interior de Pernambuco. Os dois clubes vão reviver as emoções das finais dos campeonatos paraibanos de futebol feminino dos anos de 2015,  2016 e 2017. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Paulista/PE, juntamente com a Federação Pernambucana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.

Os dois clubes paraibanos duelam no futebol feminino há vários anos, sempre com a supremacia botafoguense, que conquistou o titulo paraibano nos últimos três anos. O Kashima levantou o título estadual em 2012, chegando a representar o Estado na Copa do Brasil no ano seguinte.

Em 2017, as duas equipes colocaram mais de 1.000 torcedores no CT Ivan Tomaz para prestigiar o espetáculo, em partida válida pela última rodada da primeira fase classificatória, quando ficaram no 0 a 0. Na final do campeonato de 2017, o Botafogo venceu as adversárias por 1 a 0.

Na fase de grupo de classificação da primeira fase da Taça NE, o Botafogo se classificou em primeiro lugar no Grupo A com 11 pontos, numa chave onde tinham UDA-AL, Cruzeiro-RN, Força Jovem-SE, Centro Limoeirense-PE e Ypiranga-PE. Já  o Kashima ficou na terceira posição no Grupo C, que tinha também as equipes do Vitória-PE, Lusaca-BA, CSA-AL, Menina Olímpica-CE e América-PE.

Fonte e foto: Marcos Lima
MartirEsportes