terça-feira, 24 de julho de 2018

Eliminado do Paraibano Sub-19, técnico do Campinense critica formato da competição de base

O Campinense sofreu mais um revés em 2018. Desta vez, a equipe foi eliminada do Campeonato Paraibano Sub-19 ainda na primeira fase. Apesar de ter tido um baixo rendimento no torneio, conquistando apenas 3 pontos em quatro jogos realizados, o técnico do time, Degmar Silva, centrou as atenções para tecer duras críticas ao formato da competição organizada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

- Ganhamos a primeira, mas perdemos as outras três seguidas e fomos eliminados infelizmente. Um campeonato com quatro jogos não existe. A Federação faz uma competição só para dizer que fez. Era para ter pelo menos oito jogos para que pudesse existir uma recuperação no segundo turno. Que tipo de competição é essa? Era para ser de pontos corridos pela quantidade de times que se interessaram - declarou o treinador.

Com cinco jogos na primeira fase, a competição já começou a definir os confrontos para as fases de mata-mata. Sem chances de classificação, a Raposa ficou pelo caminho e agora vê de fora as definições pelo título e pela vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. A crítica do treinador é justamente pelas poucas rodadas e a inexistência de returno que impossibilitam uma possível recuperação na competição.

Além do formato do paraibano, Degmar também ressaltou o curto tempo para trabalho como primordiais para a eliminação. A reativação da base no clube foi uma atitude recente da diretoria do Rubro-Negro. Sendo assim, segundo o treinador, o time teve apenas dois meses para a preparação para a competição. Além do mais, 90% dos jogadores que formaram o time eram de cidades circunvizinhas e, sem alojamento para os atletas em Campina Grande, os treinamentos eram poucos.

A expectativa é que nos próximos anos o desempenho da base possa melhorar. Principalmente porque os dirigentes conseguiram um patrocínio com uma rede de farmácias, que deve ajudar nas finanças do departamento,

- Com esse apoio a tendência é que a base do Campinense volte ao que foi antes, revelando grandes nomes no futebol - finalizou Degmar Silva.

GE