quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Allan Dias e Jobinho treinam de titular e Belo pode ter 3 zagueiros contra o Globo FC

O treinador Evaristo Piza terá a sua primeira grande dor de cabeça para montar a equipe do Botafogo-PB desde que chegou ao clube. Com as baixas de dois jogadores de suma importância para o meio-campo do time, o treinador vai ter que entrar contra o Globo-RN com o setor ofensivo com características diferentes. Isso porque os meias Clayton e Marcos Aurélio não jogam no domingo, no Estádio Barretão, já que estão suspensos. Sem tantas opções com o mesmo perfil deles, Piza deve voltar a usar um atacante aberto. Jobinho treinou de titular nesta quinta-feira e é um dos favoritos para começar jogando.

O outro atleta que trabalhou na equipe principal no coletivo desta quinta foi o volante Allan Dias, que deve ser usado mais centralizado à frente dos volantes, e tentando se aproximar do centroavante. Quem treinou de titular lá na frente foi Leandro Kivel, que marcou o gol da vitória na última partida diante do Atlético-AC.

O comandante botafoguense revelou também que Hiroshi é um dos atletas que pode surgir nesse time titular. Ele disse ainda que modificar o sistema tático para atuar contra o Globo FC com três zagueiros é uma condição que está sendo estudada.

Evaristo Piza utilizou no trabalho da tarde desta quinta, Saulo, Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes e Fábio Alves; Rafael Jataí, Rogério, Allan Dias, Juninho e Jobinho; Leando Kivel. Em um segundo momento, Lula entrou no lugar de Jobinho e a linha defensiva foi composta por três zagueiros.

- Eu até conversei com o Lula, que uma coisa que gosto é usar uma linha de três para a gente poder ser agressivo pelos lados do campo. Mas eu tive pouco tempo ainda para treinar e trabalhar essa formação. Mas é uma opção que a gente está estudando.  No meio podemos usar o Hiroshi ou Allan mais à frente. Tem também o Jobinho, o Mário e o Carlos Renato que podem jogar abertos - despistou o técnico.

O Botafogo-PB se prepara para mais uma decisão na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Belo encara o Globo-RN pela 17ª rodada da terceira divisão, no Estádio Barretão, em Ceará Mirim. Se vencer, o time paraibano estará dando um grande passo para a classificação, que pode vir já nesta rodada e até com um empate. O time paraibano tem 24 pontos, é o quarto colocado do Grupo A e está com 3 pontos à frente do quinto, o ABC.

GE