sábado, 18 de agosto de 2018

CSP é campeão Paraibano Sub-19

No Estádio Tomazão, CSP e Queimadense entraram em campo com um jogo que parecia estar definido. Isso porque o Tigre venceu o duelo de ida por 4 a 1 mesmo com o mando do adversário. Porém, os 90 minutos derradeiros do Campeonato Paraibano Sub-19 não deixaram a desejar e, em um confronto bastante aberto, foi o Carcará quem levou a melhor. O placar de 2 a 1 deu a vitória para a equipe de Queimadas. No entanto, quem festejou o título estadual foram os pessoenses, que somaram 5 a 3 no placar agregado e voltaram a erguer o trofeu três anos depois da última conquista.

Na primeira etapa, o CSP começou com a posse de bola e buscando dar o bote logo no início. Porém, aos poucos, o Tigre foi perdendo o ímpeto e aí quem apareceu foi Messias, o camisa 10 da Queimadense. O jogador se destacou e foi o principal nome da reação da equipe de Queimadas, que abriu o placar aos 30 minutos, com gol de Caio após cruzamento do próprio Messias em cobrança de falta. No decorrer dos primeiros 45 minutos, o Carcará foi quem buscou mais vontade, mas o placar ficou por isso mesmo.

No segundo tempo, o Tigre manteve a pegada do início de jogo, mas, desta vez, aproveitou melhor a blitz e poderia ter virado logos nos 15 minutos jogados. Porém, foi somente aos 16 que Alysson acertou uma bomba e deixou o placar igual. Com 1 a 1 no marcador, o CSP seguiu em cima e parecia que conseguiria a vantagem em algum momento da etapa final. Porém, foi a Queimadense em quem marcou na única oportunidade criada. Lambança da defesa e Júnior deu números finais a partida. Vitória do Carcará por 2 a 1, mas festa total do Tigre.

Com o título, o CSP chega mais do que credenciado para voltar a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Porém, além do Tigre, a Queimadense também está garantida e vai jgoar em solo paulista em janeiro do ano que vem.

GE