sábado, 8 de setembro de 2018

Auto Esporte completou 82 sem muito o que comemorar

Fundado em 7 de novembro de 1936 por um grupo de taxistas que se concentravam na Praça do Relógio, hoje conhecido como Ponto de Cém Reis, no centro da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. No entanto, por motivos até então desconhecidos, seu aniversário é comemorado a cada 7 de setembro.

Nos primeiros anos, o Auto treinava nos campos localizados no centro da capital, o que foi lhe dando popularidade, devido a isso, arrastou multidões aos estádios e, pouco a pouco, criando a sua originalidade que até hoje é conhecido como o "Clube do Povo".

O Alvirrubro é quarto maior vencedor do Campeonato Paraibano entre os clubes ativos com seis títulos: 1939, 1956, 1958, 1987, 1990 e 1992. É detentor também do título da Copa Paraíba de 2011. Um dos grandes feitos está na conquista do terceiro lugar na Taça de Prata do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com um grande passado, a atual temporada da equipe foi de mal a pior. A 26 que não conquista um título. Foi rebaixado no Campeonato Paraibano, No qual terá que disputa a divisão de acesso em 2019. Mesmo assim os pessoense ainda sonhar com um Auto Esporte forte e atuante no futuro próximo.

Martir  Esportes