terça-feira, 11 de setembro de 2018

Botafogo encerra ciclo de renovações e se volta para novas contratações para 2019

A diretoria do Botafogo anunciou na manhã desta terça-feira que o ciclo de renovações de contratos para a temporada 2019 está encerrado. O último a permanecer na Maravilha do Contorno, inclusive, foi mesmo o goleiro Saulo, que firmou o novo vínculo no início desta semana. Com isso, nomes experientes, como o zagueiro Gladstone, que foi o capitão botafoguense em 2018, o volante Rafael Jataí, o meia Hiroshi e o atacante Nando estão fora dos planos.

Além do goleiro Saulo, renovaram com o Botafogo o zagueiro Lula, o lateral-esquerdo Fábio Alves, o volante Rogério e os meias Marcos Aurélio e Clayton. Também possuem contrato com o Belo o goleiro Rhuan, o zagueiro Walber, e o volante Djavan, que está emprestado ao Boa Esporte na disputa do Brasileiro da Série B. Os atacantes Netinho e Dico, que não jogaram a reta final da Série C, ambos machucados, vão ter a renovação automática devido às lesões.

Na temporada 2019, o Botafogo vai novamente ter um calendário recheado de competições. No primeiro semestre, o Belo vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Já na transição da primeira para a segunda metade do ano, o Alvinegro vai ter pela frente o Campeonato Brasileiro da Série C, quando vai iniciar mais uma luta pelo sonhado acesso à segunda divisão nacional.

TV Torcedor