sábado, 1 de setembro de 2018

Campina Grande e João Pessoa se enfrentam no PV na tarde deste sábado pelo Brasileiro de Futebol Americano

Mesmo com Botafogo, Campinense e Treze de férias até a próxima temporada, os paraibanos poderão ver mais um clássico estadual entre as cidades de Campina Grande e João Pessoa. Tropa Campina Unifacisa e João Pessoa Espectros se reencontram no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida válida pela quarta rodada da primeira fase será realizada neste sábado, às 14h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

As equipes se reencontram após se enfrentarem na estreia na competição. Desta vez em momentos completamente opostos. O Tropa, que recebe os pessoenses, é o lanterna do Grupo Sul da Conferência Nordeste, sem nenhuma vitória até o momento e precisando de resultados positivos para tentar se manter no Brasileirão no ano de 2019. Para isso precisará conseguir vitórias nas três últimas partidas desta primeira fase. Entre elas, a disputa com o rival Espectros.

Enquanto isso, os Fantasmas estão embalados na liderança do mesmo grupo, com três vitórias e uma vantagem de pontos considerável para o segundo colocado, o Cavalaria 2 de Julho. O time paraibano tem 138 pontos marcados e apenas 45 sofridos. Já os baianos do Cavalaria vêm atrás, com duas vitórias e uma derrota e com 66 marcados e 18 sofridos.

Mesmo com a vantagem na tabela, o time da capital não está disposto a perder a invencibilidade neste sábado. Para isso, a equipe vai para Campina Grande com força total em busca de mais uma vitória, inclusive já com o reforço do norte-americano Oshay Dunmore, anunciado no início da semana e apto para entrar em campo buscando garantir a vaga do time nos primeiros playoffsda competição.

O Tropa, no entanto, não jogou a toalha e também promete força total. Principalmente porque, jogando em casa, quer devolver o resultado na primeira partida entre as equipes. O jogo foi realizado na primeira rodada da competição e foi melhor para o Espectros, que venceu pelo placar de 72 a 5.

GE