quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Esporte goleia o Sabugy e a assume vice-liderança do Grupo Sertão da 2ª Divisão

Na noite desta quarta-feira, para um público pequeno, o Esporte de Patos teve pouca dificuldade de fazer o dever de casa. Foi sempre superior a um Sabugy sem forças e com várias dificuldades extra-campo. Para se ter uma ideia, o treinador Sidgley Souza e mais dois jogadores, que foram para o jogo no carro do técnico, só chegaram ao José Cavalcanti perto dos 30 minutos da primeira etapa. Dois pneus do carro em que estavam os atletas e o comandante estouraram na viagem, o que acabou resultando no atraso dos três. Em campo, o Esporte estava menos desencontrado em campo e conseguiu bater sem dificuldades o Sabugy.

O Esporte de Patos se impôs na primeira etapa desde o começo. Acuou o adversário e acumulou diversos escanteios. Em um deles, Jó Boy recebeu cruzamento e testou para o fundo das redes, abrindo o placar. Ainda no primeiro tempo, o Patinho marcou o segundo com Felipe Pires e foi para os vestiários com a vitória bem encaminhada, já que quase não sofria ataques do Sabugy.

Na segunda etapa, o Esporte continuou dono das ações. Mas não conseguia criar com a mesma frequência da primeira etapa. Depois de muito tempo de um jogo morno, Jó Boy mais uma vez balançou as redes. O jogo estava se encaminhando para um 3 a 0 quando Wanderson e Ruan marcaram de fora da área nos últimos minutos e fizeram a vitória virar uma goleada.

Com a vitória, o Esporte de Patos chegou a 4 pontos e agora é o vice-líder do Grupo Sertão, atrás apenas do Femar, que tem 6. Já o Sabugy sofre a sua segunda goleada em dois jogos e é o lanterna da chave sem pontuar. No domingo, o Terror do Sertão encara o Femar no duelo de líderes. A partida acontece no Jacintão, em Sumé, às 15h. No mesmo horário, o Sabugy enfrenta o Nacional de Pombla, no Pereirão, em Pombal.

GE