quinta-feira, 6 de setembro de 2018

FPF aguarda regulamentação dos estádios para divulgar a tabela da 2ª divisão

Faltando 10 dias para a marcada para a abertura da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não divulgou a tabela completa dos confrontos entre as 12 equipes que fazem parte da competição. Isso porque a entidade precisa que os clubes entreguem os documentos comprobatórios de que os estádios estão aptos para sediar as partidas da disputa.

Os documentos devem ser aprovados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

A entidade definiu o dia 31 de agosto como o prazo final para que os documentos fossem apresentados. No entanto, nenhuma das equipes apresentou esses documentos a tempo. Nessa quarta-feira, a FPF determinou uma nova data através de ofício enviado aos clubes. Os dirigentes dos 12 times terão até a próxima segunda-feira para regulamentar a situação. Caso contrário, a data inicial da competição pode ser modificada.

Essa já era, inclusive, uma recomendação do Ministério Público do Estado, que pediu o adiamento da competição antes da apresentação dos laudos que comprovem a situação dos estádios com segurança necessária para sediar os jogos.

Segundo assessoria de imprensa da FPF, a intenção da entidade é manter a data, mas pressionar os clubes para que os documentos sejam apresentados.

- A Federação Paraibana de Futebol é contra iniciar a competição com estádio com algum tipo de pendência. Por enquanto, a competição está mantida para o dia 16 de setembro - declarou o assessor Jorge Trípole.

Ainda segundo a assessoria, a entidade só terá um posicionamento concreto na próxima segunda-feira.

GE