domingo, 30 de setembro de 2018

São Paulo Crystal vence o Spartax e segue com 100% no Grupo Litoral da 2ª divisão


Foto: Max Oliveira (Twitter)
Cabral, do Spartax, e Wallace, do São Paulo Crystal, foram, de longe, as figuras mais inspiradas da partida desta noite. Cabral fechou o gol e impediu que a dominância do Tricolor na partida se traduzisse em uma goleada. Apesar dessa superioridade, o São Paulo Crystal acabou sentando em cima da vantagem e no segundo tempo deu um pênalti para o Spartax. Era a chance do empate. Aí entrou em cena o outro goleiro do jogo. Wallace parou Gilmar na penalidade máxima e definiu o resultado a favor do São Paulo Crystal, que foi a equipe sempre mais próxima da vitória.

Na primeira etapa, o São Paulo Crystal mostrou que foi para o jogo para manter a sua invencibilidade. Se impôs, dominou o adversário e criou boas chances. Mas parou a maioria delas nas mãos do goleiro Cabral, principal nome do Spartax na partida. O gol, no entanto, saiu de uma maneira menos criativa. Aos 24 minutos, Ebinho aproveitou um bate e rebate na área e abriu o placar.

Na segunda etapa, o jogo foi um pouco mais morno. Mas o Spartax pouco ofendeu o adversário. Com isso, o Tricolor relaxou e tentou administrar a pequena vantagem que tinha. E quase que paga pela omissão. Em um carrinho de Adriel, o árbitro Gutemberg Pereira marcou pênalti e Gilmar teve nos seus pés a chance de empatar o duelo, aos 33 minutos. Gilmar foi para a cobrança, bateu no canto direito, mas Wallace foi bem e catou a bola, impedindo a igualdade no placar e assegurando a vitória para o São Paulo Crystal.

Com a vitória, o São Paulo Crystal segue com 100% de aproveitamento na 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Três triunfos em três jogos. O time de Cruz do Espírito Santo é o líder do Grupo Litoral com 9 pontos. Já o Spartax segue sem pontuar e é o lanterna da chave. Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar. O duelo está marcado para esta quarta-feira, às 15h, novamente no Estádio Carneirão, mas dessa vez o mando será do Tricolor.

GE